Como utilizar o plano da Amil de forma consciente

Tempo de leitura: 2 minutos

Utilizar o plano da Amil de forma consciente aumenta suas chances de garantir mais saúde e um atendimento de melhor qualidade. Afinal, o plano de saúde é nosso maior aliado para que possamos ter acesso à saúde, especialmente em tempos de pandemia, onde há uma série de fatores que causam problemas nessa área. No texto de hoje, separamos algumas dicas simples, porém, muito efetivas, a respeito de como utilizar o seu plano de saúde da melhor maneira possível!

1- Guarde muito bem sua carteirinha

O primeiro passo para conseguir usufruir o seu plano da melhor maneira possível é guardando bem a sua carteirinha. Coloque-a sempre em um local seguro e evite ao máximo levá-la para todos os cantos, quando não há pretensão de utilizá-la. Mas, deixe sempre alguém ciente de onde está sua carteirinha, caso haja alguma urgência e a necessidade de apresentá-la em algum hospital. Além disso, hoje em dia muitos planos optam pela carteirinha virtual – se tiver a sua, baixe o aplicativo e faça questão de guardar a física para um momento onde estiver sem internet, por exemplo.

2- Faça consultas preventivas

É fundamental fazer consultas preventivas, porque isso diminui as chances de precisar de uma internação por causa de alguma doença que poderia ser tratada com antecedência. Ao fazer um plano, é interessante fazer consultas de rotina todos os anos, incluindo os exames necessários para garantir que está tudo em ordem com a sua saúde: ginecologista, exames de sangue, etc. O ideal é sempre ter o mesmo médico que te acompanhe ao longo dos anos, garantindo que haja um melhor atendimento e maior cuidado com as possíveis mudanças sutis nos seus exames e que precisam de atenção especial. Isso desafoga o hospital e previne doenças.

3- Evite excessos de exames

Ao fazer um plano de saúde, muitas pessoas cometem o erro de começar a fazer inúmeros exames, simplesmente porque acham que possuem esse direito e devem aproveitar. Mas é importante lembrar que alguns exames são invasivos e podem até mesmo causar exposição desnecessária ao paciente. Então, sempre procure fazer exames que realmente sejam importantes, evitando pedir para o médico te encaminhar para aqueles que podem ficar para um outro momento. Questione sempre o excesso de exames e fique de olho para não se expor demais!

Gostou de saber das dicas de hoje sobre como utilizar o plano da Amil de forma consciente? Entre em contato conosco para fazer o seu plano ideal e utilizá-lo o quanto antes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *