Conheça os benefícios dos planos com coparticipação

Tempo de leitura: 2 minutos

Os planos com coparticipação são opções muito comuns entre empresários e seus funcionários. Apesar disso, algumas pessoas não conhecem bem como eles funcionam e nem entendem quais são as principais vantagem em optar por esse tipo de plano ao invés do individual comum.

Por isso, hoje separamos os principais benefícios dos planos com coparticipação para que você entenda se vale ou não a pena optar por ele, seja como empresário ou menos como funcionário de uma empresa que oferece planos assim. Veja!

1- O plano custa menos do que o normal

Um plano de saúde com coparticipação custa menos do que um plano individual e isso é excelente em um momento de recessão, onde as pessoas precisam economizar – e, ao mesmo tempo, precisam do acesso à saúde de qualidade. Nesses casos, a economia com o plano de saúde é uma excelente alternativa, já que ele costuma custar até metade do valor de um plano convencional. É claro que é importante perguntar ao corretor sobre as opções e ver se realmente vai ser vantajoso no seu caso em específico.

2- O valor gasto por exames e consultas não é alto

As pessoas ficam com receio em contratar um plano com coparticipação por medo de gastarem muito com exames e consultas. Porém, no geral, o valor é apenas de uma taxa pequena, que corresponde à uma porcentagem do quanto custou aquele procedimento, consulta ou exame.

No geral, o valor é baixo e depende de cada hospital e médico, porém, o plano tem uma tabela para que você possa controlar de forma adequada o quanto irá gastar no mês. Para quem usa o médico com uma frequência comum, é uma opção muito boa e que permite o acesso aos melhores hospitais sem um gasto exorbitante. No fim das contas, o valor gasto costuma compensar bastante na comparação com um plano convencional.

3- Em geral, internações e despesas caras não são cobradas

Outro receio das pessoas é que o plano cobre muito caro por internações ou necessidades onde o procedimento é mais caro. Nesses casos, fique tranquilo porque o plano não costuma cobrar por esses momentos onde há uma necessidade muito cara, afinal, o plano de saúde deve te proteger e não te fazer gastar muito.

A internação no plano com coparticipação tem um valor fixo, ou seja, se você ficar muitos dias internado e precisar de muitos exames, a taxa é única e não cumulativa. Então, fique despreocupado porque nenhum plano com coparticipação irá te cobrar valores absurdos por ficar internado!

Gostou de saber mais sobre os planos com coparticipação? Entre em contato conosco para saber mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *