Dicas para contratar a melhor linha de plano da Amil

Tempo de leitura: 4 minutos

Contratar a melhor linha de plano da Amil é sempre uma excelente opção para quem quer ter acesso aos planos mais completos e com maior rede de atendimento. Apesar de todos os planos da Amil serem de qualidade, algumas linhas são mais indicadas para determinadas necessidades e, por isso, é importante escolher aquele que faz mais sentido para o seu caso. No texto de hoje, separamos dicas para que você encontre a melhor linha de plano da Amil. Veja abaixo quais são elas e descubra como você pode fazer a sua escolha de maneira mais consciente!

1- Conheça os tipos de planos da Amil

A Amil é uma operadora muito experiente e que está há anos no mercado. Hoje em dia, existem diversas linhas de planos da Amil, que variam de acordo com o que elas oferecem em sentido de rede de atendimento, cobertura, abrangência, entre outros detalhes. Separamos abaixo as principais linhas disponíveis:

  • Amil S380: Disponível tanto nacionalmente quanto regionalmente, a Amil S380 é completa, ou seja, Ambulatorial + Hospitalar + Obstetrícia, possui acomodação Privativa ou Coletiva e com coparticipação opcional. PME e Corporativo
  • Amil S450: Também disponível tanto nacionalmente quanto regionalmente, completa, ou seja, Ambulatorial + Hospitalar + Obstetrícia, possui acomodação Privativa ou Coletiva e com coparticipação opcional. Adesão, PME e Corporativo > 100 vidas.
  • Amil Fácil S80: Nacional e Internacional, completa, ou seja, Ambulatorial + Hospitalar + Obstetrícia, Adesão, PME e Corporativo > 100 vidas. Acomodação privativa.
  • Amil Fácil S60: Nacional e Internacional, completa, ou seja, Ambulatorial + Hospitalar + Obstetrícia, Adesão, PME e Corporativo > 100 vidas. Acomodação Privativa.

2- Contrate um corretor de saúde

Sabemos que alguns termos são difíceis de compreender, por isso, é importante contratar um corretor especializado para que ele te ajude com todos os detalhes. Esse profissional está gabaritado para compreender os termos técnicos e para encaixá-los exatamente nas suas necessidades mais importantes. Às vezes, vale a pena pagar um pouco a mais e ter a certeza do atendimento ideal para o seu caso. Em outros momentos, vale a pena economizar. Seja como for, o corretor irá te ajudar!

Gostou das dicas que trouxemos sobre como contratar a melhor linha de plano da Amil? Entre em contato com um corretor de saúde especializado por meio da nossa página de contatos!

Plano de saúde Amil regional ou nacional? Qual escolher?

Escolher entre um plano de saúde Amil regional ou nacional depende de inúmeros fatores e eles têm relação com os casos muito individuais, afinal, cada pessoa possui suas necessidades e se beneficia mais ou menos de um tipo de plano. No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre esse assunto e trazer o que é mais vantajoso para cada pessoa, dependendo de detalhes, como custo de cada plano e também o quanto ele será utilizado. Veja abaixo algumas informações que separamos!

Plano de saúde Amil nacional – Para quem ele é indicado?

Vamos começar o texto de hoje falando um pouco sobre o plano de saúde nacional e quais as principais vantagens dele. Esse tipo de plano tem uma abrangência em todo território brasileiro, ou seja, você consegue ser atendido em qualquer cidade do país que possua o plano Amil em seus hospitais. Separamos abaixo quem mais se beneficia do plano Nacional da Amil:

  • Pessoas que viajam muito a trabalho e que precisam ficar dias longe de casa e da sua região. Essas pessoas podem utilizar o plano nacional em qualquer local do país e isso garante mais segurança para ela e para a família.
  • Quem possui parentes em outras cidades que ficam fora da abrangência regional do plano, mesmo que não seja muito distante. Isso faz com que o plano nacional faça mais sentido do que o regional!

Plano de saúde Amil regional – Para quem ele é indicado?

Como o nome indica, o plano de saúde regional é aquele que possui abrangência apenas na região onde você mora, como a sua cidade e adjacentes. Isso significa que o seu atendimento só poderá acontecer naquele local, com algumas exceções que devem ser analisadas na hora de contratar o plano – por exemplo, alguns planos regionais oferecem também a cobertura de urgência e emergência em outros locais. Veja quem mais se beneficia do plano regional:

  • Pessoas que desejam um plano de saúde amplo, porém, não viajam com frequência e não precisam de atendimento em outras cidades ou outros estados. Quem passa finais de semana em cidades próximas onde o plano cobre o atendimento, também não precisa se preocupar com o plano nacional.
  • Pessoas que desejam um plano mais econômico, afinal, o plano nacional costuma ser mais caro e nem sempre necessário. O ideal é balancear as necessidades e garantir a melhor escolha.

Gostou de saber mais sobre o plano de saúde regional ou nacional? Entre em contato conosco para mais informações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *