Dicas valiosas para você aproveitar ao máximo seu plano da Amil

Tempo de leitura: 2 minutos

Aproveitar ao máximo o seu plano da Amil é sempre excelente, afinal, você está fazendo um investimento mensal pela sua saúde e é fundamental se preocupar em usufruir de todos os benefícios que um plano pode trazer – especialmente um plano como o da Amil, que é um dos mais completos do país.

No texto de hoje, separamos algumas dicas de como você pode aproveitar seu plano de saúde Amil ao máximo, de forma responsável e sempre voltada para trazer mais saúde para você e para a sua família. Veja abaixo!

1- Marque consultas de rotina

Quando temos um plano de saúde, muitas vezes esquecemos que as consultas são realizadas de maneira muito mais rápida do que na rede pública. Essa rapidez deve ser aproveitada ao máximo para que você faça as chamadas consultas de rotina, indo à especialistas como o cardiologista, endocrinologista e outros médicos essenciais para a sua saúde e que devem ser vistos ao menos uma vez ao ano, Especialmente quando se tem uma idade um um pouco mais avançada. Mulheres acima dos 40 anos devem ir ao ginecologista todos os anos sem falta e o plano de saúde pode ajudar bastante a facilitar o acesso a ele. Aproveite!

2- Vá ao psicólogo!

Nós brasileiros não temos muita predisposição a cuidar da nossa saúde mental como deveríamos. O plano de saúde da Amil, geralmente, oferece acesso aos psicólogos e psiquiatras credenciados e é muito importante procurar por eles mesmo que você não tenha nenhum sintoma grave de saúde mental abalada. Com o momento em que vivemos da pandemia, todos nós estamos, em algum nível, precisando de apoio psicológico – e o plano de saúde pode ajudar bastante no acesso a esses profissionais que podem cobrar mais caro do que a maioria da população pode pagar.

3- Faça os exames necessários

Nem sempre gostamos de fazer exames, porém, o plano de saúde oferece o acesso aos exames mais complexos de maneira mais rápida e efetiva. Se você tem um plano da Amil, não deixe de fazer os exames que o seu médico pedir e saiba que o atendimento nos hospitais credenciados costuma ser de muita qualidade e tranquilidade, mesmo para aqueles exames mais chatos que requerem uma preparação maior para serem realizados. Fazer exames é fundamental para garantir a sua saúde!

Gostou de saber algumas dicas de como aproveitar o plano de saúde da Amil da melhor maneira possível? Entre em contato conosco para saber mais sobre como contratar um dos planos dessa operadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *