Empresários investem em planos de saúde para seus funcionários

Tempo de leitura: 2 minutos

Muitos empresários estão investindo em planos de saúde para seus funcionários, especialmente neste momento em que vivemos com a pandemia do coronavírus, onde as pessoas estão com mais receio devido aos hospitais lotados e a dificuldade de se conseguir atendimento adequado.

No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre as vantagens de você, empresário, contratar um plano de saúde para os seus funcionários e até mesmo para a família e pessoas que podem entrar como dependente dele, afinal, o plano empresarial não precisa ser necessariamente para os funcionários apenas. Veja abaixo quais são essas vantagens!

1- Seus funcionários valorizam mais a empresa

Não é incomum que as pessoas vejam com outros olhos empresas que oferecem benefícios tão importantes quanto os planos de saúde. Afinal, uma empresa que se importa com os funcionários quer que eles estejam sempre saudáveis e isso costuma ser uma vantagem em escolher esse local de trabalho ao invés de outro.

Se você deseja ter na sua empresa grandes talentos, esse tipo de benefício precisa ser oferecido, porque quem tem muitas habilidades vai poder escolher entre diversas oportunidades e, com certeza, dará preferência para lugares onde há mais benefícios, especialmente os que mais impactam na vida diretamente, como é o caso do plano de saúde.

2- O plano não custa tanto para a empresa

Muitos empresários não sabem, mas o plano de saúde não impacta tanto nas finanças da empresa. Isso porque o funcionário paga uma parte do plano e o restante pode ser descontado do Imposto de Renda, o que permite que, no fim das contas, as vantagens sejam maiores do que o custo em si que o plano tem para o seu negócio.

É claro que a melhor forma de se evitar um gasto muito alto é procurando um corretor de saúde para que ele possa encontrar o plano que seja o mais adequado para a sua empresa e para os seus funcionários.

3- Seus funcionários faltam menos

Pesquisas indicam que funcionários com acesso ao plano de saúde faltam menos na empresa, justamente porque se previnem mais e adoecem com menor frequência. Além disso, o plano de saúde permite maior planejamento na hora de marcar consultas e o atendimento é muito mais ágil do que na rede pública.

Quando um funcionário precisa ir ao médico pelo SUS, geralmente ele perde muitas horas para ser atendido e isso não costuma acontecer com tanta frequência em atendimentos com o plano de saúde.

Gostou de saber das vantagens de investir em um plano de saúde empresarial? Entre em contato conosco para mais informações!

Principais cidades de comercialização dos planos da Amil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *