Passos simples para contratar um plano Amil

Tempo de leitura: 5 minutos

Contratar um plano Amil é bastante simples e rápido, afinal, estamos em um momento onde apenas um clique é capaz de nos redirecionar para profissionais prontos para nos ajudar e a responder todas as nossas dúvidas com tranquilidade e paciência.

Mas se você chegou até aqui, é porque está querendo entender como fazer para contratar um plano Amil – e isso significa que já escolheu a sua operadora preferida. Abaixo, trouxemos 4 dicas simples para que você faça o seu plano o quanto antes e comece a usufruir de uma das melhores operadoras que temos disponíveis no mercado. Veja!

1- Entenda um pouco sobre os planos disponíveis

Você já sabe que quer contratar um plano de Amil, certo? Porém, essa operadora possui diversas opções de planos diferentes, como o Amil Fácil. É interessante saber um pouco sobre eles e suas diferenças, tanto de valores, como também de cobertura e abrangência. Essa lição de casa vai te ajudar a ter mais bagagem e seguir para a próxima dica que separamos sobre esse assunto!

2- Saiba o que você procura

Você precisa se fazer algumas perguntas antes de fechar um plano de saúde: qual é a abrangência que tenho necessidade? Ou seja, meu plano tem que ser nacional ou regional? Qual é o tipo de leito que desejo, caso seja necessário me internar? Qual é o tipo de cobertura ideal para mim? Essas perguntas te ajudam a ficar muito mais próximo de um plano que realmente faça sentido para você e para toda a sua família. Afinal, você estará fazendo um investimento alto e tem que ter todo o respaldo necessário – além disso, saúde é coisa séria e precisa ser tratada como tal!

3- Entre em contato com um corretor

Como saúde é coisa séria, você não pode simplesmente contratar um plano de saúde sem a ajuda de uma pessoa especializada. Procure o auxílio de um corretor de saúde, porque ele irá tirar todas as suas dúvidas e irá te mostrar o caminho das pedras. Entre em contato conosco para que possamos te explicar mais sobre o assunto e te indicar um corretor especializado em planos da Amil.

4- Tome a decisão

Você já sabe tudo sobre o seu plano ideal, já conversou com o seu corretor e já sabe o que quer: essa é a hora de tomar a decisão e fechar o seu plano de saúde Amil o quanto antes – garantindo uma tabela de preços sem a atualização que ocorre de tempos em tempos!

Como contratar um plano de saúde mais barato?

Contratar um plano de saúde mais barato costuma ser uma opção para aquelas pessoas que precisam da segurança do plano, mas que não possuem muito dinheiro para investir nele. Porém, mesmo sendo mais barato, é importante que o plano tenha qualidade, que ofereça uma boa rede de atendimento e que traga a possibilidade de marcar consultas e exames de maneira mais rápida do que na rede pública. No texto de hoje, separamos algumas dicas para que você encontre um plano de saúde mais barato e que, ao mesmo tempo, também seja adequado para suas necessidades. Veja!

1- Procure sempre a ajuda de um corretor de saúde

Quando pensamos em contratar um plano de saúde mais barato, é comum que essa escolha fique restrita àqueles que se mostram com o menor preço na internet. Mas é essencial que você consulte um corretor especializado para que ele te ajude a fazer uma escolha mais adequada, pensando também no longo prazo e nas dificuldades que você pode encontrar ao contratar um plano muito simples, como: demora no atendimento, dificuldade para marcar exames e dificuldade na hora da internação. Então, antes de  contratar o primeiro plano barato que você encontrar, peça ajuda de um profissional e pergunte se ele realmente vale a pena – porque, muitas vezes, por uma diferença pequena no valor, você tem acesso a um plano de maior qualidade e que vai te ajudar realmente a manter a segurança da sua família.

2- Entenda do que você não abre mão

Ter um plano de saúde barato é sua prioridade e isso não é um  problema. Mas você deve levar em conta também aquilo que não abre mão, como a rede de atendimento adequada e acesso aos exames de rotina com rapidez. Uma boa dica para não cair em ciladas quando se trata do plano de saúde é fazer uma lista daquilo que é muito importante para você e para a sua família – assim, quando for contratar um plano e ele não tiver algo essencial que você colocou ali, é hora de buscar uma opção melhor.

3- Pesquise muito!

Planos de saúde baratos existem aos montes, porém, muitos deles podem ser escolhas que irão trazer arrependimento  no futuro. Lembre-se também que os preços aumentam com o tempo e que pode ser interessante ter diversas opções para garantir que o melhor custo-benefício foi encontrado. Seja paciente, pesquise com calma e faça comparações entre os planos que pesquisou. Essa é a melhor estratégia para quem quer economizar, mas também quer garantir a segurança da sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *