Plano de saúde Amil pessoa física ou jurídica?

Tempo de leitura: 2 minutos

Ao pensar em contratar um plano de saúde Amil, muitas pessoas ficam em dúvida sobre escolher um que seja pessoa física ou jurídica. Entre ambas as opções, existem diferenças que merecem ser consideradas e que fazem com que haja mais economia e outros benefícios.

No texto de hoje, separamos os prós e contras de cada um dos planos de saúde, considerando todas as nuances que eles possuem e que podem fazer com que seja mais interessante escolher entre um plano de saúde Amil pessoa física ou jurídica. Quer tirar essa dúvida? Leia abaixo!

Escolha entre plano de saúde pessoa física ou jurídica considerando os prós e contras de cada um.

1- Vantagens em optar por um plano de saúde Amil pessoa jurídica

As vantagens em optar por um plano Amil Empresarial na pessoa jurídica são diversas para quem tem um CNPJ, mesmo quem é MEI. Muitas pessoas optam por abrir uma empresa porque hoje em dia é comum que as grandes organizações prefiram colaboradores PJ, por ser mais barato e por haver flexibilidade na contratação e nos horários de trabalho. Entre as vantagens para quem tem um CNPJ optar pelo plano de saúde pessoa jurídica são:

  • O plano é mais barato do que o plano pessoa física, na maioria das vezes. Obviamente que tudo depende do número de pessoas que vão participar do plano e da operadora escolhida.
  • O plano pessoa jurídica não muda muito em relação ao plano pessoa física, com exceção daqueles que oferecem a coparticipação. Por isso, é importante falar com um corretor.
  • Conheça mais sobre as linhas Amil com abrangência nacional: Amil S450, Amil S750.

2- Vantagens em optar por um plano de saúde Amil pessoa física

Agora, vamos falar um pouco sobre as vantagens em contratar um plano de saúde pessoa física ao invés do pessoa jurídica.

  • O plano Amil pessoa jurídica exige pelo menos 2 vidas. Para quem está sozinho e não quer colocar dependentes, a opção do plano individual é a melhor.

Gostou das dicas de hoje? Entre em contato com o corretor Amil de saúde para que ele te ajude a fazer uma escolha mais assertiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *