Vantagens em aderir ao plano que sua empresa oferece

Tempo de leitura: 2 minutos

Quando começamos a trabalhar, é comum que a empresa ofereça um plano de saúde, mesmo que ele possua a chamada opção de plano com coparticipação. E é nessa hora em que as pessoas se perguntam se vale a pena aderir ao plano da empresa ou se é mais interessante pagar o próprio plano.

Abaixo, separamos as principais vantagens em aderir ao plano que sua empresa oferece, seja ele com coparticipação ou não. Confira e descubra qual decisão tomar nesse momento tão essencial da sua vida!

1- O plano com coparticipação cobra uma taxa pequena

Mesmo que você já tenha um plano individual e sua empresa ofereça um plano com coparticipação, a taxa dele é bastante irrelevante se formos pensar em valores reais. O que se paga em um plano individual costuma custar bem mais do que as taxas do plano que as empresas oferecem. Vale a pena colocar na ponta do lápis para ter certeza se você irá economizar ou não, porém, no geral, o plano com coparticipação custa bem menos e vale mais a pena financeiramente.

2- Em geral, os planos empresariais são mais completos

Quando uma empresa contrata um plano de saúde, ela costuma oferecer planos mais completos no que diz respeito à abrangência e também nos hospitais credenciados – e tudo isso com um valor mais baixo do que o plano individual, como já falamos acima.

Então, para quem quer um plano de melhor qualidade, com maior rede de atendimento e com abrangência mais ampla, o plano empresarial é uma ótima opção, especialmente para quem irá aderir ao plano que a empresa oferece.

3- Se você não tem um plano, o plano da empresa ajuda muito

Para quem depende exclusivamente do SUS, aderir ao plano que a empresa oferece é a melhor estratégia possível, porque ele irá ajudar bastante na hora de buscar atendimento e o atendimento será muito melhor do que o atendimento na rede pública, independente do plano contratado.

Por esse motivo, quem ainda não tem um plano de saúde, ao entrar em uma empresa que oferece a adesão, vale muito a pena optar por ela, mesmo pagando uma taxa pequena pela coparticipação.

Em geral, as empresas oferecem o plano de saúde como um benefício para os seus funcionários, mas quem é MEI, por exemplo, pode aderir a um plano empresarial por conta própria, com todos os benefícios de pagar menos, como uma empresa grande. Entre em contato conosco para que possamos te ajudar a escolher o plano ideal para o seu caso em específico.

Principais cidades de comercialização dos planos da Amil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *